29 de março de 2011

A procura do vermelho perfeito

Cabelos vermelhos são lindos, eu sou suspeita pra falar porque não sei mais viver sem!! rs...
Mas o fato é que quem tem ou já teve cabelo vermelho sabe muito bem, não adianta se iludir vermelho desbota!

Outro ponto é que você pode demorar a encontrar o tom que acha perfeito, pois para cada cabelo a tintura tem um resultado diferente... Claro que com ajuda profissional é fácil, mas com as pessoas não tem muita sorte com cabeleireiro ou não querem gastar muito tem que se virar sozinho mesmo... Hmmm tipo eu... rss


Algumas pessoas optam por descolorir ou fazer uma decapagem nos cabelos (cabelos já tingidos), particularmente acho muito agressivo pros cabelos e prefiro não arriscar nos meus (mesmo com ajuda profissional), mas em alguns casos não tem jeito, quem nasceu com cabelos escuros, por exemplo, é muito mais difícil chegar num tom claro, mas se for uma pessoa paciente pode ir fazendo mechas até descolorir uma boa parte e ai sim partir pra cor que deseja...

Para quem nunca coloriu o ideal é testar um shampoo colorante, ou tonalizante, pra ver se realmente vai gostar do resultado, pois ele sairá bem mais rápido!

Depois de toda essa jornada, você escolheu a cor, coloriu, ficou demais! Mas não acaba por ai... Depois de cerca de 2 semanas já está desbotadinho, isso desanima a maioria, algumas até desistem do vermelho depois de algum tempo pelo trabalho que dá...

Os meus cabelos, após tanto anos de tintura acumulada, realmente estavam me dando muito trabalho pra ficar num tom que eu gostasse, foi ai que eu apelei! Muahuahauahuaha (risada maligna) Vejam o que eu fiz:

Meus cabelos estavam assim:

Cabelos antes da coloração
Ruim não? Além de desbotado, totalmente opaco!! Já bateu aquele desespero básico... rs...
Foi ai que eu comprei um intensificador de cor!! Eu comprei esse Amend 0.6:
Intensificador de cor Amend
Atenção: a recomendação é que não se use intensificadores puros nos cabelos, pois podem danificar, além da cor durar muito pouco!!
Com a tintura habitual, eu costumo usar nº 6.66, mistura-se ¼ de intensificador, e a mesma quantidade usada de intensificador coloque de água oxigenada 30 vol (a 40 vol vai danificar mais o cabelo e o resultado não é muito diferente da 30 vol), siga as instruções da tintura normalmente.

Pra se ter uma idéia melhor, olha a cor que ficou minha tintura:

Tintura + Intensificador de cor
Legal né?! Muahuahauahuaha

Obs: Pra quem nunca coloriu de vermelho, assim que se prepara a mistura ela não costuma ter uma cor tão intensa, vai ficando mais depois de aplicado, mas com o intensificador fica assim...

Sem mais delongas, o resultado final foi esse:

Resultado pós-coloração
Meus cabelos ficaram bem ressecados, então hidratação nele!!!!
Depois da hidratação tudo voltou a normalidade... rsrs

Eu AMEI o resultado, e vocês??

Veja também:

Beijos*

18 comentários:

Thabata disse...

droga, escrevi contario enorme mas acho que nao foi... rs

Juliana disse...

Não sei o que aconteceu ontem, mas parece que não foi só com vc que deu esse problema... =/

EuMaquio.com disse...

Oi Jú! Como esse vermelho em seu cabelo ficou lindo! Arrasa!!!

FashionSpill disse...

Ola, a cor parece muito boa mesmo, so que da muito trabalho, eu também ja tive cabelo vermelho, tenho que achar a foto, depois qdo a cor sai, tive que cortar o cabelo bem curto porque ressecou de mais. Vermelho exige bastante cuidado.

Abraços

Juliana disse...

É verdade, resseca mesmo!

Nós publicamos um post sobre cabelos com super brilho, lá tem ótimas dicas para evitar o ressecamento!! Pra falar a verdade salvaram meus cabelos!! heheheh

Anônimo disse...

Oi, também estou usando esse intensificador, fica maravilhoso se misturar com a tinta de cabelo majicontrast vermelho rojo.

Fica simplesmente maravilhoso....
Abraços.

Rosi disse...

posso reticar a raiz todo mes atintura associada ao intensificador?

Juliana disse...

Oi Rose, pode sim!

Mas o ideal é dar um banho de brilho em todo cabelo utilizando creme e um pouco do intensificador puro!

Bjo Ju

Unknown disse...

Eu quero essa cor!O meu tá no tom do 4.66 será que com esse 6.66 e o intensificador fica legal?

Unknown disse...

Eu quero essa cor!O meu ta na altura do 4.66 será que com essa misturinha do 6.66 e intensificador fica legal?

leny souza disse...

ola td bem?bom finalmente achei alguem q pintou o cabelo e passou int4ensificador...esse msm q passei hein.pintei com garnier nutrisse vermelho e coloquei metade do tubinho.ficou lindoooooooooooooo.queria saber de quanto em quanto temppo tenho q retocar e se desbota rapido.valeu.bj

Anônimo disse...

Oi!!
Sabe onde posso encontrar esses produtos da Amend? Outra menina ja me recomendou, mas nao sei onde comprar. Adorei o resultado, ficou LINDO!
Obrigada!

Juliana disse...

Oi, muito obrigada!

Esses produtos geralmente são vendidos em perfumarias que tem produtos de linhas profissionais, mas se vc não encontrar pode comprar pela internet, hoje existem várias lojas online confiáveis.

Espero que tenha ajudado!
Bjoss

Juliana disse...

Oi,

Uma coisa básica de coloração é que tinta não clareia tinta!
Tinta consegue clarear cabelos naturais.
No seu caso que está com o tom 4.66 esse intensificador daria um vermelho mais vivo, mas sem clarear.

Espero que tenha ajudado.
Bjoss

Juliana disse...

Oi leny !

O problema de cabelo vermelho é que realmente desbota rápido, mas uma coisa que vc pode fazer é dar um banho de brilho com tinta entre as colorações.
Por exemplo, se vc pinta os cabelos a cada 30 dias, depois de 1 dias dê um banho de brilho, utilizando a mesma cor que vc costuma tingir.

Assim vc terá sempre um tom vivo e brilhante!

Não se esqueça que hidratar os cabelos pelo menos uma vez por semana é necessário para mante-los saudáveis!

Espero ter ajudado!
Bjoss

Jéssica Santtos disse...

Apliquei a primeira vez uma da Kosleton e não gostei pois não abriu o vermelho, agora já apliquei o Amend amora, gostei mais... Se eu misturar com o intensificador terei um efeito melhor ? Pois não quero descolorir.

Anônimo disse...

Oiii!
Sempre pintei meu cabelo de tons avermelhados dessa ultima vez ficou muito bonito só que amo a cor dele quando eu fico no sol pq dai aparecr mais o tom. Amei essa cor do seu cabelo queria que ficasse igual. Com esse intensificador da amend e a tintura da loreal 7764 sera que consigo esse tom?

Anônimo disse...

oi para fazer o banho de brilho em cabelos vermelhos q tintuta eu posso usar? posso usar o amend 0,6?