20 de março de 2011

Dicas para o esmalte durar !!

Nada como fazer as unhas, passar aquele esmalte lindo, ficar completamente diva, não é mesmo?
O problema é quando começa a descascar o esmalte, e geralmente isso acontece bem rápido...
Bom, hora de acabar com isso, vamos fazer esse esmalte durar pelo menos a semana inteira meninas, e com algumas dicas simples!!


1. Dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.
Lixa polidora:



2. Passe uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. O esmalte direto pode danificar as unhas. Verifique antes se o esmalte recomenda não passar base, por exemplo, esmaltes foscos.
3. Não passe esmalte velho, dê preferência a boas marcas de esmalte.

4. Um óleo secante lubrifica a superfície e faz deslizar eventuais objetos que possam esbarrar no esmalte antes de secar.
5. Extra-brilho de secagem rápida é incrível. Faz secar mais rápido e ainda protege o esmalte por mais tempo, além do efeito incrível de brilho. Verifique antes se o esmalte recomenda não passar base, por exemplo, esmaltes foscos.

Esmaltes extra-brilho

6. Durante a semana, dê uma repassada no extra-brilho, ajuda a retomar a cara de novo. 

7. Algumas dicas já conhecidas para ajudar a manter o esmalte são: lavar louça com luva, não mexer muito com água abundante, principalmente quente... etc...
8. Tente ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente. Dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.
9. Se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser fatal!


Após essas dicas, é só escolher uma cor de arrasar e mandar ver!!


Beijos *

Nenhum comentário: